Pular para o conteúdo principal

15 APLICATIVOS AGRÍCOLAS ÚTEIS E IMPERDÍVEIS PARA BAIXAR

Confira 15 aplicativos para a agropecuária


  1. JetBov. Rebanho e gestão de fazenda. Startup da cidade de Joinville e acelerada pela ACE, a empresa tem um aplicativo para coleta de informações sobre rebanho e gestão de fazendas. Possibilita controlar todas as etapas do manejo reprodutivo de forma simples e também auxilia na gestão de custos de nutrição, pasto e confinamento. Disponível para web, Android e Apple.
  2.  Agri Precision. Agricultura de precisão. Ele faz as funções de um GPS de mão, ajudando a mapear áreas de amostragem de solo e fornecendo dados do terreno. Entre seus recursos estão o cálculo da área e cadastramento do talhão e preparação de tabelas, geração do contorno do talhão, navegação ponto a ponto. Voltado a técnicos, assistentes, grande s e pequenos agricultores.
  1. Imaflora. Simulador do novo Código Florestal. O programa simula as normas da LEI Florestal (Código Florestal) em imóveis rurais. O aplicativo indica excedente ou déficit de floresta e os tipos de floresta que devem passar por restauração. Funciona da seguinte forma: o usuário insere os dados, como localização, área total e data de desmatamento). Para a simulação, é necessário ter os dados das áreas de APP, APP de uso consolidado e áreas de uso restrito do imóvel, tendo vegetação nativa ou não em cada uma das situações. Gratuito.
  1. Soja BrasilInformações sobre a safra do grão.  Resultado de parceria entre o Canal Rural e Associação dos Produtores de Soja do Brasil, com a coordenação técnica da Embrapa Soja, o aplicativo fornece dados sobre a safra, cotações, clima, calendário agrícola e notícias do setor. Disponível para aparelhos Apple. Gratuito.
  1. Suplementa Certo Embrapa. Serviços ao pecuarista. Ferramenta possibilita ao grande, médio e pequeno produtor da cadeia bovina comparar os rendimentos do mesmo tipo de produto e suplementação. É resultado de parceria entre a Embrapa Gado Corte e a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Disponível para Android. Um vídeo mostra como usar o app.
  1. Fields Area MeasureImagens de satélite. Disponível em português, ele permite ao produtor medir o perímetro e o cálculo de áreas por meio de imagens de satélites. Para isso, deve-se usar o GPS para localizar a propriedade e fazer a marcação dos pontos. Desenvolvido para Android e Apple. É gratuito.
  1. INMET Tempo e Clima. Previsão Climática. Com dados gerados pelo Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), o app dá informações sobre previsão do tempo para os próximos cinco dias, além de dados como precipitação, temperatura e umidade. Também mostra imagens atualizadas de satélites meteorológicos. Disponível para Android e Apple.
  1. TeeJet. Pulverização de lavouras. Em inglês, a ferramenta ajuda o agricultor a definir os atributos para fazer a pulverização das lavouras. Para isso, o produtor deve fornecer informações como taxa de precisão da aplicação esperada, velocidade. Então a tecnologia prepara uma relação com os melhores bicos que podem ser utilizados no trabalho nos pulverizadores. Disponível para Android e Apple. Gratuito.
  1. FOXBayer. Identificação de doenças. Facilita na identificação de diferentes doenças da soja, trigo, algodão e feijão. O app também dá instruções sobre tratamento e apresenta um banco de fotos de doenças paras as quais o produto da companhia tem registro. Criado pela Bayer CropScience. Disponível para Android iOS. Gratuito.    
  2. TankMix . Auxílio na pulverização de lavouras. Idealizado pela Yara Fertilizantes, dá informações sobre misturas de produtos que serão usados para pulverização na lavoura. Ao acessar o aplicativo, o produtor seleciona seu país e visualiza uma série de produtos. O programa possui um vasto banco de dados com milhares de testes e combinações de água, pesticidas, herbicidas ou ingredientes ativos. Disponível para Android, Apple e plataforma web. Gratuito.
  1. Agrosmart. Gerenciamento de irrigação.  Startup paulista fundada em 2014, a Agrosmart desenvolveu um aplicativo que torna o gerenciamento das plantações mais inteligente. O programa conecta o produtor rural à lavoura. A tecnologia trabalha a partir de sensores espalhados no campo capazes de monitorar a umidade do solo e a existência de pragas, entre outros recursos.
  2. SamF. Calculadora para agricultores. Disponível para Androideste app auxilia o agricultor em cálculos para uma série de atividades, como semeadura, adubação e fertilização, entre outras. Ele permite, por exemplo, determinar a quantidade adequada de plantas em uma área específica. Disponível para Android. Preço: R$ 6,34.
  3. IZAgro. Auxilia no controle de pragas.  Recém-associada à incubadora EsalqTec, a IZAgro  criou um aplicativo gratuito que fornece informações sobre ameaças às plantações e produtos capazes de combate-las. A ideia é que produtores, técnicos e estudantes tenham acesso a dados sobre produtos registrados para controle de pragas, doenças, plantas daninhas em mais de 10 culturas diferentes. Disponível para Android e iOS.
  1. StriderAuxilia no controle de pragas. Esta startup de Belo Horizonte desenvolveu um programa que tem a vantagem de ser usado em modo offline. Ele possibilita ao produtor manejar pragas, controlar aplicações e monitorar dados sobre fertilidade e umidade. O app aposta numa interface amigável, similar ao WhatsApp e o Facebook.
  2.  Commodities Market Prices. Cotações internacionais de Quer saber qual a cotação commodities agrícolas em Bolsas como Chicago e Nova Iorque? Então este app é uma boa pedida. Em inglês, ele lista – além da variação cambial – grãos, carnes e combustíveis. Entre as facilidades estão a possibilidade de criação de listas personalizadas e contatos favoritos, além de gráficos semanais, mensais e anuais. Disponível para Android. Gratuito.
Fonte:www.startagro.agr.b

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen

5 Apps para uso na área zootécnica

1-$uplementa Certo       Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária lança o $uplementa Certo, primeiro aplicativo para smartphones e tablets, com sistema operacional Android, desenvolvido com o objetivo de ajudar na escolha de produtos e estratégias pertinentes a nutrição de bovinos de corte. https://play.google.com/store/apps/details?id=br.embrapa.cnpgc.bcss 2-C7 Gado Corte - Manejo I O aplicativo C7 Gado Corte I é integrante do CR Campeiro 7 e tem por objetivo o registro de operações de manejo do rebanho bovino de corte em uma propriedade rural.  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.campeiro.c7gadoi 3-Sistema Rebanho/Gado Leiteiro Aplicativo destinado a criadores de gado leiteiro e consultores da área, sejam veterinários, zootecnistas, pesadores de leite, e afins. O Rebanho Leiteiro é um aplicativo portátil completo para gerenciar o rebanho leiteiro do criador. Possui a ficha do animal, com

5 Melhores Apps para uso na área Florestal

1- C7 Relação H/D  O Aplicativo C7 Relação H/D – Relação Hipsométrica - opera com os dados de altura e diametro obtidos e registrados no aplicativo de levantamentos de dados I, e procede o ajuste a modelos de regressão  com cálculos de coeficientes da regressão e outros como coeficiente de determinação (R2), erro padrão da estimativa (Sxy).  Estão pré-definidos 12 modelos que comumente são utilizados em tais levantamentos.       A partir da seleção de um modelo ajustado e com a inserção de dados de DAP, o programa calcula a estimativa de alturas de árvores localizadas na área amostral onde foi estabelecida a relação hipsométrica. https://play.google.com/store/apps/details?id=crcampeiro.florestal&feature=search_result 2- Aplicativo C7 LDFP O Aplicativo C7 LDFP - Levantamentos de Dados I – Florestas Plantadas  possibilita: a) Cadastro de Espécies Florestais Exóticas(Plantadas) b) Cadastro de Projetos de Levantamentos Florestais aplicados a